sexta-feira, 17 de julho de 2015

travel kit

travel kit by toinfinityandbeyondbyj 

Esta é a altura do ano em que mais viagens são feitas, é tempo de férias para muitas pessoas e por isso à que aproveitar e sair e conhecer outros países, outras cidades...
Hoje trago-vos um kit de viagem centrado naquilo que devemos levar para vestir numa pequena viagem de fim de semana fora do país.



Como não ultrapassar o peso da bagagem permitido ?

Uma vez que quando se viaja de avião de forma low cost existe sempre um peso estabelecido que cada passageiro pode transportar consigo, temos que ter cuidado na hora de escolher o que levar.
- Optar por levar as peças mais pesadas vestidas/calçadas: escolher o calçado mais pesado e levar o casaco vestido, ao braço ou amarrado à cintura.
- Nada de meter tudo e mais alguma coisa para a mala: seleccionar peças básicas que se conjuguem entre si de forma a reduzir ao número de peças e ainda assim poder criar looks diferentes.

O que calçar ?

Devemos levar sempre dois pares, para o caso de termos um desastre ou na infeliz possibilidade de nos magoar, uma vez que por norma se vai andar muito a pé, aquele calçado que parecia o nosso melhor amigo no dia-a-dia pode-se tornar o pior inimigo após umas boas horas a caminhar, mas por norma as sapatilhas são dos melhores aliados!
Como também gostamos de variar e criar looks interessantes e até mesmo para uma saída à noite, podem optar por exemplo por umas sandálias, rasas ou com pouco tacão para que não nos deixe mazelas que nem as sapatilhas conseguem salvar! ahahah

 O que vestir ?

Quem adora moda ou simplesmente estar apresentável esta é a questão que mais se coloca, o facto de se tirar muitas fotos e querermos estar bonitas nelas tornam a parte da escolha da roupa a mais importante.
Os básicos são sempre a escolha mais acertada, como podem ver no exemplo, todas as peças combinam entre si e conseguimos desta forma ter uma tshirt, uma camisa, umas calças e uma saia, peças muito diferentes mas que resultam juntas.
O casaco é essencial para nos acompanhar caso a temperatura decida mudar, dependendo para onde vamos e para nos acompanhar numa saída à noite. Neste caso optei por um blazer branco, mas podia ser um leather jacket ou um casaco de ganga, casacos básicos e que se encaixem em qualquer look.
A mala deve ser média, de forma a meterem o que mais necessitam ou algo mais que possam obter por lá. Podem encontrar uma lembrança pequena e desta forma evitam de andar de saco na mão.
Se tiverem uma mochila devem optar por ela, pois dividem melhor o peso pelas vossas costas e evitam dores de ombros ou coluna!

Que acessórios levar ? 

Se procuram levar o mais essencial, então um relógio é importante, para o caso de deixamos o telemóvel no hotel a carregar ou ficarmos sem bateria, estamos sempre a par das horas com um relógio de pulso.
Um lenço é um óptimo extra, podemos usar como mais um detalhe no nosso look, seja ao pescoço, como fita de cabelo ou pendurado na mala, dá sempre um toque especial e pode sempre ser útil.
Óculos de sol nem precisam justificações!
O restante é uma bolsa para os vossos produtos de higiene pessoal e maquilhagem, se não muito de grandes maquilhagens ou são demasiado e querem levar tudo atrás, separem o mais importante, se não são fãs de make up um batom vermelho completa o look na perfeição e os óculos de sol escondem o que houver para esconder ahahah
O protetor solar por sua vez é que não dispensa ficar em casa, devemos sempre aplicar mesmo que não pareça estar muito sol. Por norma os de rosto são mais pequenos e por isso fáceis de transportar.
Um chapéu pode ajudar-nos a proteger igualmente do sol e a completar o outfit, podem leva-lo na cabeça para não ocupar muito espaço e deixa-lo no hotel quando não quiserem usa-lo.

E tecnologia ?

A máquina fotográfica é indispensável e nem precisa ser mencionada, mas o que a acompanha sim.
Devemos fazer uma limpeza ao nosso cartão de memória, de forma a obtermos o máximo de espaço possível, se forem como eu vão haver muitos clicks! ahahah
Bateria carregada e o carregador na mala pois não pode ficar esquecido, por norma são extremamente caros e por vezes difícil de encontrar por isso livrem-se de se esquecerem do carregador! :P
Um smartphone é sempre importante se forem dadas às redes sociais, desta forma podem actualizar os blogs, instagrams e páginas de facebook.


BON VOYAGE ! 

7 comentários:

  1. gostei muito do post :)
    blog: Marianisses
    Snapchat: marianisses

    ResponderEliminar
  2. Pensaste em tudo. E adorei o set :D

    Instax mini 25 giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do post, sem dúvida muito útil :)

    XOXO
    http://www.fashionmaskblog.com/

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do post. Eu levo sempre tudo e mais alguma coisa, e depois não uso metade :)

    Beijinho, Sonhos Suaves

    ResponderEliminar
  5. Vou de férias este sábado e já tenho basicamente tudo pronto desde o fim-de-semana passado. :D

    ResponderEliminar