terça-feira, 11 de agosto de 2015

VIAJAR POR PARIS

Como sabem estive por Paris neste fim de semana que passou, foram 3 dias fantásticos!
Decidi mostrar-vos em fotos alguns dos pontos que visitei e falar-vos um pouco sobre eles e outros detalhes que vos podem ajudar se forem ou estiverem com intenções de um dia visitar a cidade!

Foi de avião que partimos à aventura, escolhemos a Ryanair para fazer esta viagem sendo que esta companhia conta com voos low cost.
Efectuamos a compra dos bilhetes pelo site da E-dreams e sem problemas!
Em termos do voo, foram super pontuais e fizemos a viagem tranquilamente!
Porto - Paris Beauvais

Nós tivemos quem nos fosse buscar ao aeroporto, mas para quem não o tem pode apanhar uma camioneta que vos leva directamente até Paris, por cerca de 17€ e que demora 1h30m a lá chegar.
Sendo que o aeroporto é dos mais pequenos não existe qualquer dificuldade para saírem e se dirigirem até aos balcões das camionetas.
Além do mais existe sempre uma camioneta disponível para cada voo, portanto assim que saírem encontram logo uma pronta para vos levar até Paris!
Todos os dias partíamos de Comboio para Paris !

Em Paris conseguimos chegar a todo lado através dos transportes públicos que estão interligados entre si. Seja de RER (comboio) , metro ou autocarro, podemos chegar a todos os pontos turísticos com facilidade.
Nós compramos um bilhete que nos permitiu andar os três dias por Paris em todos estes meios de transporte e pagamos por isso 28€ (Sexta, Sábado e Domingo) sendo que somos menores de 25 anos e por isso obtemos desconto. Para os que já ultrapassam a idade podem obter o bilhete diário para andar pela cidade por 11,50€
(Fomos em má altura pois algumas estações de metro encontravam-se encerradas para obras)
Tradicional estação de metro em Paris

As estações do metro são super engraçadas e dependendo das zonas elas variam muito o seu design!
A estação Franklin D.Roosevelt em direcção a Château de Vincennes foi a estação que mais gostei mas que não tive a oportunidade de fotografar!
Zona requintada de Paris !

Esta era uma das zonas mais ricas de Paris, ficamos encantadas com a arquitectura em geral mas foi nesta zona que vimos os prédios mais bonitos!
Trocadéro - Vista para a Torre Eiffel

Trocadéro é a estação de metro onde devem sair para terem aquela vista maravilhosa para a Torre Eiffel!
É nesta zona onde encontram a exagerada venda de porta-chaves ou estátuas da torre bem como selfie stickers.
Também contam com algum espectáculo de rua e muito movimento, em especial por esta altura!
Famosos carrosséis de Paris
Cruzeiro das pontes
Vista da Torre Eiffel !

Para menores de 25 anos o bilhete para subir ao topo da torre fica por 13,50€
Se tiverem oportunidade comprem online para evitarem as filas gigantes em especial na época alta.
É na Torre que mais vemos alertas sobre assaltos mas estes anúncios encontram-se por todo o lado, por isso tomem muito cuidado com as malas e pertences!
Notre Dame !
Visitamos a maior Louis Vuitton do mundo ! Sem dúvida um sonho !
Para quem segue a temporada do America's Next Top model na sic mulher deve estar a reconhecer um rosto nesta imagem da Diesel, é verdade a Chantelle! :)
Os famosos macarons que fizeram as delicias de quem por lá passou!

Não podemos ficar indiferentes e este foi um dos pontos que marcamos como visita obrigatória e acabamos a lá ir por duas vezes eheh
Existe muitos sabores e o preço unitário do tradicional macaron é de 2€
Eu fiquei encantada com o de chocolate :)
Mas podemos encontrar doces variados e a vários preços!
O famoso museu do Louvre !

Não seria uma verdadeira visita se não fossemos ver a famosa Gioconda!
Para menores de 25 anos pertencentes à Europa a maior parte dos museus são gratuitos e por isso entramos gratuitamente no Louvre!
Basta mostrarmos o nosso cartão de cidadão e desta forma temos entrada imediata no museu!
Victoria de Samotracia
Gioconda - Mona Lisa
Arco do Triunfo

Foi na visita aos Champs-Elysees que acabamos a ver o Arco do Triunfo, não achamos necessário a visita ao topo deste pelo que nos ficamos pela vista da rua!
Na avenida encontramos várias lojas nomeadamente a maior loja de Louis Vuitton do mundo, que conta com uma vista magnifica e gratuita do 7º andar do edifício.
Sacré-Coeur

O Sacré-Coeur situa-se no coração de Montmartre e a sua arquitectura é magnifica, para quem não estiver disposto a fazer exercício físico ao subir as muitas, mesmo muitas escadas pode optar pelo funicular cujo bilhete diário para passear pela cidade abrange este transporte igualmente, sendo então gratuito e garantido-vos poupar muita energia! :)
O famoso Moulin Rouge
O regresso!

Se vão a pensar tirar muitas fotos e visitar algumas lojas aconselho-vos a irem pelo menos 5 dias!
Ficaram por visitar as famosas Galerias Lafayette que estavam encerradas no Domingo, dia que decidimos lá ir e Versailles que prometia ser encantador mas que nos iria ocupar grande parte do tempo!
Uma visita ao Museu d'Orsay também seria bem vinda mas todas estas coisas ficarão para uma próxima vez!
A nível de segurança o centro de Paris conta com especial atenção devido aos atentados.
Se precisarem de ajuda aconselho a perguntarem a pessoas da cidade que encontrem pelas ruas ou postos de informações do metro, pois policias e taxistas nem sempre irão dar as informações mais correctas! É de estranhar, mas fizemos-o muitas vezes e todas as informações eram erradas.
Aconselho igualmente a estudarem com atenção as paragens dos transportes para vos facilitar quando lá chegarem, pode se tornar muito confuso sendo que as estações de metro são o dobro ou triplo das nossas! Passamos por uma que parecia um verdadeiro labirinto!
Se organizarem tudo muito bem conseguem atingir os maiores pontos turísticos com rapidez sendo que a distância entre grande parte deles não é assim tão grande!
Foram 3 dias muito cansativos, com poucas paragens mas que valeram muito a pena!
Em breve mais fotos desta viagem! :)